10% de desconto

1494: D. João II e o Segredo do Brasil

Como os exploradores portugueses descobriram a América do Sul antes do Tratado de Tordesilhas

de Manuel Rosa

editor: Alma dos Livros, junho de 2024
Um dos maiores segredos da expansão marítima.

«O atual trabalho do Dr. Manuel Rosa resulta de uma profunda e aturada investigação documental.» António M. Balcão Vicente in Prefácio

Durante séculos, a viagem de Colón foi considerada a primeira realizada por europeus ao Novo Mundo, porém isso não é verdade. Os vikings já haviam habitado partes da Gronelândia e do Canadá, e os portugueses também já teriam visitado o Canadá antes de 1424.

As provas apresentadas neste livro revelam que os navegadores portugueses já teriam chegado ao Brasil antes de 1494, durante o reinado de D. João II. Essa descoberta rodeada de secretismo teria sido a motivação principal para a assinatura do Tratado de Tordesilhas.

Os navegadores portugueses visitaram o Brasil muitos anos antes da sua descoberta oficial por Pedro Álvares Cabral em 1500.

No século XV, os exploradores portugueses que navegavam de Lisboa até ao Brasil enfrentavam incertezas e perigos, sem saber o que encontrariam no mar. Muitos nunca regressaram, mas as suas viagens abriram novas rotas e possibilitaram que outros navegadores os seguissem com maior segurança. A coragem desses pioneiros foi fulcral para desbravar caminhos desconhecidos. Este livro procura honrar a sua memória. Pelo amor à verdade!

1494: D. João II e o Segredo do Brasil

Como os exploradores portugueses descobriram a América do Sul antes do Tratado de Tordesilhas

de Manuel Rosa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895702732
Editor: Alma dos Livros
Data de Lançamento: junho de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 234 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789895702732
Manuel Rosa

Manuel da Silva Rosa nasceu na ilha do Pico, nos Açores, em 1961. Desde 1991, dedica-se a uma profunda investigação científica da vida de Colombo numa incansável busca pela verdade. É considerado um dos grandes especialistas mundiais sobre o tema. É regularmente convidado para apresentações em diversas universidades e também em meios de comunicação social, por exemplo, no jornal Público, na SIC, na RTP, na BBC Radio, no WNPR, no El Mundo, no Telegraph, no New York Daily, e apareceu também na capa da revista Newsweek polaca.

(ver mais)