10% de desconto

Doze e Meio

Potenciar os ingredientes emocionais necessários ao sucesso nos negócios

de Gary Vaynerchuk

editor: Escolar Editora, julho de 2022
No seu sexto livro sobre empreendedorismo, Gary Vaynerchuk, o autor bestselling, empreendedor e investidor, revela os doze ingredientes emocionais indispensáveis na sua vida — e nos seus negócios — de sucesso. Ele disponibiliza aos líderes de hoje (e de amanhã) ferramentas essenciais para que adquiram e desenvolvam estas competências.

Durante décadas, os líderes apoiaram-se em habilidades técnicas para tomarem decisões acertadas, enquanto desvalorizavam a importância da inteligência emocional. As competências interpessoais, como o autoconhecimento e a curiosidade, não são quantificáveis; não são medidas numa folha de cálculo e não são lecionadas em escolas de gestão ou enfatizadas em instituições. Ensinaram-nos que é bom ter inteligência emocional nos negócios, não é um requisito essencial.

Gary Vaynerchuk argumenta que as competências interpessoais podem, na verdade, acelerar o sucesso empresarial. Para as mentes analistas, é desafiante compreender como podemos ser melhores através da autoconsciência, da curiosidade ou da empatia — ou aceitar sequer a sua importância.

Neste sábio e prático livro, Vaynerchuk explora os doze ingredientes humanos que o conduziram ao sucesso e à felicidade, e disponibiliza exercícios para ajudá-lo a desenvolver estas competências por si próprio.

Também partilha qual é o meio — o componente emocional da liderança que é o seu ponto fraco e que ele se esforça por melhorar. Com as ideias que apresenta e os exercícios que propõe, Vaynerchuk ensina-o a descobrir as suas próprias metades e proporciona-lhe uma visão de como fortalecê-las.

O segredo de Vaynerchuk para o sucesso é usar esses doze ingredientes em diferentes fusões, dependendo da situação. Mas como sabemos quando equilibrar a paciência com a ambição? A humildade com a convicção? Vaynerchuk exemplifica com cenários empresariais da vida real para lhe mostrar como otimizar a fusão desses ingredientes.

Este livro iconoclasta vai ajudá-lo a refinar os seus ingredientes e a melhorar as suas capacidades de liderança. Quando implementados na situação adequada, estes ingredientes auxiliam os líderes a obterem promoções de carreira, a validarem os funcionários certos, a serem mais competitivos do que os seus concorrentes, a fidelizarem clientes e a construírem organizações de sucesso e prósperas.

«Penso nos negócios como uma arte. Acho que podem ser tão belos como uma sinfonia ou uma pintura quando executados corretamente. Para ter um lugar na sociedade, tem de compreender como os doze ingredientes emocionais (e meio) deste livro podem ser os catalisadores de negócios de sucesso.»

Doze e Meio

Potenciar os ingredientes emocionais necessários ao sucesso nos negócios

de Gary Vaynerchuk

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725925911
Editor: Escolar Editora
Data de Lançamento: julho de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 232 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Organizações de Empresas
EAN: 9789725925911
e e e e e

12 e meio

Marcos Ferreira

O livro é muito bom. O primeiro capitulo não puxa muito pela leitura mas o segundo capitulo recomendo que se leia mesmo. O Gary V. mostra muitos exemplos de como aplicar os ingredientes (emoções) que ele fala no livro, e como ele próprio agiria em determinadas situações O livro é relativamente pequeno e não é muito grosso. A leitura é muito leve e fácil.

e e e e e

Incrível

Sofia Gomes

Toda a gente deve ler este livro!! Este livro é incrível. Não acho que seja apenas por ter um negócio de sucesso, mas por ser um bom ser humano em geral. Há tantas dicas de ouro neste livro, recomendo. Eu sei que este livro vai mudar a vida de muitas pessoas.

Gary Vaynerchuk

Gary Vaynerchuk nasceu em 1975 na Bielorrússia e emigrou com os seus pais para os EUA ainda criança.
Desde cedo evidenciou ter um grande espírito empreendedor, mas foi aos 23 anos que se afirmou definitivamente, quando começou a trabalhar a tempo inteiro na loja de vinhos do seu pai. Rapidamente se tornou um especialista no ramo e transformou o pequeno negócio de família numa empresa líder em todo o país: em apenas oito anos aumentou a faturação de 4 para 50 milhões de dólares. Tal sucesso fez de Gary uma referência do empreendedorismo nos EUA.
Em fevereiro de 2006 lançou a Wine Libray TV, o vídeoblogue sobre vinhos que o tornou uma das personalidades mais influentes da Internet.
A par do sucesso profissional, o seu carisma e a postura informal e pouco convencional na análise dos vinhos deram-lhe um enorme mediatismo, catapultando-o para os principais programas televisivos dos EUA.
Gary foi considerado pela Business Week um dos 20 empreendedores a seguir e eleito pela Forbes um dos 25 nomes mais influentes da Internet.

(ver mais)
Vencer!

Vencer!

10%
Escolar Editora
20,61€ 22,90€
portes grátis
Doce Y Medio

Doce Y Medio

10%
Reverte Management (REM)
13,72€ 15,24€
Gestão de Empresas com Pessoas a Bordo

Gestão de Empresas com Pessoas a Bordo

10%
Editora D'Ideias
25,65€ 28,50€
portes grátis
100 Indicadores da Gestão

100 Indicadores da Gestão

10%
Actual Editora
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis