10% de desconto

“Ilha Formose” e Outras Mornas

(2ª Edição)

de Miquinha

editor: Livraria Pedro Cardoso, março de 2023
«As mornas do Miquinha têm a elegância da noite. São mornas onde predomina, pelo menos melodicamente, um ambiente noturno, lunar. Sabe-se que o compositor aprecia os convívios, a interação humana, as tocatinas, o fluir na música num ambiente romântico, alegre, profundo. Talvez então por isso, a delicadeza noturna das suas melodias.
(...) Um livro de mornas é importante: assinala a maturidade do compositor, reúne as canções de que gosta e deseja, possibilita aos músicos a facilidade da leitura. Num país em que a morna é ainda tradição oral (muito boa e consequente) talvez seja um trabalho de fundo intemporal mas necessário.»

Vasco Martins (do Prefácio)

“Ilha Formose” e Outras Mornas

(2ª Edição)

de Miquinha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898894595
Editor: Livraria Pedro Cardoso
Data de Lançamento: março de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 209 x 298 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 116
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Música
EAN: 9789898894595
Miquinha

Amílcar Fernandes Spencer Lopes, conhecido por Miquinha, filho de José Maximiano Lopes e Domingas do Rosário Spencer Lopes, nasceu em Vila da Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, onde viveu até completar a Instrução Primária e aonde tem regressado, com frequência e regularidade.
Na adolescência, aprendeu os primeiros acordes de violão, que hoje toca, com algum desembaraço. Musicalmente, define-se, no entanto, como "tocador de serenata" e como já não se fazem serenatas, diz, ficou "desocupado".
Fez os estudos secundários, em Mindelo e os universitários, em Lisboa, cidades onde se relacionou com quase todos os grandes nomes da música nacional, de então.
Em Lisboa, integrou o Agrupamento Musical QUÊS MOCE, que chegou a gravar um LP, com quatro composições suas. No Mindelo, fez parte do DIAPASÃO, um dos dois grupos de Pau-e-Corda, selecionados, a nível nacional, para participar na abertura do Parque 5 de Julho, por altura das comemorações do X Aniversário da Independência Nacional.
É licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito, da Universidade Clássica de Lisboa. Exerceu Magistratura, Diplomacia e Advocacia. Desempenhou, igualmente, cargos políticos, designadamente, a nível do Parlamento (Presidente da NA), do Governo (Ministro dos Negócios estrangeiros e das Comunidades) e das Autarquias (Presidente da CM de São Nicolau). Hoje, mais do que nunca, o Violão é o seu companheiro de horas mortas.

(ver mais)
Coimbra em Blues 2003-2007

Coimbra em Blues 2003-2007

10%
Edições Almedina
10,10€ 10% CARTÃO
E Tudo Acabou em 69

E Tudo Acabou em 69

10%
Editora Guerra & Paz
14,00€ 10% CARTÃO