Isto Acaba Aqui

Edição Especial de Colecionador

de Colleen Hoover

editor: TopSeller, maio de 2023
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Uma história de amor, superação e coragem que já apaixonou milhões de leitores pelo mundo, agora numa edição especial e limitada com uma entrevista exclusiva a Colleen Hoover e à mãe, Vannoy.

Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.

Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à mãe, mascaradas de amor e sucedidas por pedidos de desculpa.

Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Terá força para interromper o ciclo?
teia_novidade-640X426.png

O estranho caso dos livros que se tornaram virais - Parte I

O que têm em comum um puzzle literário com quase noventa anos, um autor japonês dos anos quarenta, Jane Austen e a autora que mais livros vendeu em 2022?
Um pouco por todo o mundo, há livros que se repetem nos tops e que parecem estar a ser lidos por toda a gente. A origem deste fenómeno? As redes sociais que tornam obras virais da noite para o dia. Nas várias plataformas multiplicam-se hashtags como o #bookstragram o #booktok ou o #booktube e somam-se milhões de visualizações. Mas como convivem vídeos curtos e posts que se perdem na imensidão da internet com a atenção que a leitura exige? A resposta é complexa.
Este fenómeno parece ter incentivado a leitura, especialmente nas camadas mais jovens, aumentado as vendas de livros e criando uma comunidade global de leitores. Por outro lado, são vários os alertas sobre a diminuição da capacidade de atenção, o risco de uniformização de leituras e a tentação de encontrar fórmulas e replicá-las até à exaustão na tentativa de encontrar o próximo sucesso editorial.
Mas o que os livros que apresentamos a seguir provam é que não existe uma fórmula. Não se trata apenas de livros destinados a um público jovem adulto, há também clássicos, obras premiadas, sagas de fantasia e até policiais. É difícil encontrar apenas um fio condutor. Além de um certo carácter emotivo, no caso dos romances contemporâneos nota-se a preocupação de trazer para as histórias maior diversidade de temáticas e representatividade. Os livros querem-se, como os seus leitores, múltiplos e diversos.
Como fenómeno, este é um lembrete sempre saudável que os leitores e os livros não vivem num mundo à parte, mas prosperam com a partilha. Por isso, descubra alguns dos livros mais populares do momento e wook ler a seguir.

Este artigo foi originalmente publicado na revista Wookacontece n.º 9. Isto Acaba Aqui, de Collen Hoover Rainha incontestável do Tiktok, Colleen Hoover é uma estrela nesta plataforma onde partilha informalmente o seu processo de escrita e vislumbres da sua vida pessoal. Do outro lado, os seus leitores partilham reações à leitura dos romances, frequentemente com muitas lágrimas à mistura.
Na verdade, qualquer um dos livros da autora poderia constar nesta lista mas Isto Acaba Aqui – It Ends With Us, no original – é exemplificativo do que torna os livros de Colleen Hoover um sucesso: uma escrita eficaz, direta ao ponto, e uma história emotiva, a que não será alheia a experiência da autora como assistente social. Centrada em Lily, uma mulher que tenta quebrar um ciclo de violência, o romance mais conhecido de Colleen Hoover vendeu uns impressionantes quatro milhões de cópias em todo o mundo.

Wook ler a seguir: A Voz de Archer, de Mia Sheridan; Sete Dias em Junho, de Tia Williams. QUERO LER! »









  Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid Taylor Jenkins Reid já tinha escrito quatro romances antes, mas foi Os Sete Maridos Evelyn Hugo a catapultá-la para os tops de vendas mundiais. Uma viagem até ao glamour de Hollywood dos anos 50 onde Evelyn Hugo, uma atriz de sucesso – que Reid confessa ser inspirada tanto em Elizabeth Taylor como em Ava Gardner –, abre o livro da sua vida. Um percurso marcado por uma ambição desmedida, tragédia e um grande amor proibido, mas também pelas circunstâncias de ser mulher e latina. Taylor Jenkins Reid cria uma protagonista feminina complexa e apaixonante que, como as melhores personagens ficcionais, parece difícil não ter existido na realidade. Espera-se que o livro dê origem a um filme ainda este ano, mas, até lá, os leitores podem ver Daisy Jones & The Six, a mais recente obra da autora a merecer uma adaptação para série.

Wook ler a seguir: Lições de Química, de Bonnie Garmus; Hamnet, de Maggie O'Farrell. QUERO LER! » O Canto de Aquiles, de Madeline Miller É uma tarefa hercúlea (passe-se o trocadilho) para qualquer autor recontar Homero e talvez por isso Madeline Miller tenha levado dez anos a escrever O Canto de Aquiles. Publicado originalmente em 2011, o livro venceu o The Orange Prize, mas a partir de 2021 tornou-se um sucesso no TikTok, onde o gosto por este género de ficção que revisita a mitologia grega a partir de pontos de vista até aqui ignorados parece não dar sinais de abrandar. Com a Guerra de Troia como pano de fundo, O Canto de Aquiles é uma história de amor trágica centrada em Aquiles e Pátroclo, escrita numa prosa vívida e sensível que confere humanidade às suas personagens, para lá dos mitos.

Wook ler a seguir: O Silêncio das Mulheres, de Pat Barker; O Olhar da Medusa, de Natalie Haynes. QUERO LER! » Um Homem em Declínio, de Osamu Dazai Publicado em 1948, pouco antes da morte do seu autor, Um Homem em Declínio – No Longer Human, na tradução inglesa – teve desde sempre o estatuto de obra de culto no Japão, onde continua a ser um dos livros mais vendidos de sempre. A contínua popularidade da obra também pode ser explicada pela sua proximidade com o mundo da manga e do anime. No Japão, a obra de Dazai mereceu capas especiais desenhadas pelo autor da série Death Note, várias adaptações a manga, uma delas pelo conhecido autor Junji Ito; e o autor dá até nome ao protagonista de uma popular série de anime. Oba Yozo, o narrador de Um Homem em Declínio, personifica ao extremo a alienação, o pessimismo e uma incapacidade dilacerante de perceber os outros seres humanos.

Wook ler a seguir: Confissões de uma Máscara, de Yukio Mishima; Kokoro, de Natsume Soseki. QUERO LER! » Lá, Onde o Vento Chora, de Delia Owens Delia Owens estreou-se no romance aos 70 anos, mas isso não impediu Lá, Onde O Vento Chora de se tornar um sucesso de vendas um pouco por todo o mundo e ser adaptado ao cinema com Daisy Edgar-Jones (atriz do popular Normal People) no papel principal e música de Taylor Swift. Misto de romance e mistério policial, o livro prende o leitor até ao surpreendente plot twist no final. Kya, abandonada pela família em criança, cresce sozinha e isolada no pantanal perto da pequena cidade de Barkley Cove, até que se vê acusada de um homicídio e é obrigada a enfrentar a sociedade que sempre a rejeitou. Uma história de aprendizagem e resiliência que exalta a diferença e uma ligação mais profunda com a natureza.

Wook ler a seguir: Os Nossos Corações Perdidos, de Celeste Ng; Uma Educação, de Tara Westover. QUERO LER! » Na Terra Somos Brevemente Magníficos, de Ocean Vuong Escrito quando o autor ainda não tinha trinta anos, Na Terra Somos Brevemente Magníficos é a estreia de Ocean Voung no romance. Sob a forma de carta dirigida à mãe, que não sabe ler, o autor dá voz a uma outra experiência da América. Simultaneamente lírico e cru, o livro traça o retrato de três gerações de uma família de origem vietnamita, explorando de forma notável a relação entre mãe e filho, amor e violência, e refletindo sobre temas como raça, classe e masculinidade. Poético e comovente, o romance de Voung é como um combate de boxe: enquanto damos por nós a admirar a beleza do jogo de pés, somos surpreendidos com um gancho de direita.

Wook ler a seguir: Uma Pequena Vida, de Hanya Yanagihara; O Livro Branco, de Han Kang. QUERO LER! »

Isto Acaba Aqui

Edição Especial de Colecionador

de Colleen Hoover

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897871009
Editor: TopSeller
Data de Lançamento: maio de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 238 x 28 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897871009
e e e e e

Amei

Steph

Dos livros que mais amei ler. Uma história tão real, com dramas tão reais do nosso dia a dia

e e e e e

Muito forte

Nita

Na verdade já li o livro há algum tempo mas a história ainda permanece... Incrível como nos apaixonamos pelo Ryle Incrível como ficamos desejosos pelo aparecimento do Atlas Incrível como sentimos as palavras da autora naqueles 15 segundos que sao suficientes para que tudo mude E sobretudo incrível como nos é transmitida a força necessária para perceber o que nos danifica numa relação e ter coragem para dizer que isto acaba aqui

e e e e e

Que história

Inês Gonçalves

Adoro este livro! Faz-me ver um tema tão importante e, infelizmente, tão atual e diário de outro prisma. Acho que toda a gente o deveria ler

e e e e e

Livro incrível

Inês Gonçalves

Adoro esta história e a personagem da Lily. Apesar de abordar um tema muito pesado - a violência doméstica - é um livro que me ensinou a não questionar a vítima e sim começar a questionar a razão pela qual o agressor tem essas atitudes violentas. Mostra a importância de termos as pessoas certas ao nosso lado - irmã do Ryle - que apoia e continua ao lado da Lily.

e e e e e

A perfeição

Luana Alexandra

Este livro está muito lindo já tinha lido mas não aguentei e comprei esta versão amei

Colleen Hoover

Autora norte-americana bestseller internacional e responsável por enormes sucessos de vendas nos últimos anos um pouco por todo o mundo. Os seus livros estão já traduzidos para cerca de 30 línguas e comovem leitores em todos os cantos do mundo. Em Portugal, cabe à Topseller a publicação da sua vasta obra.
Cresceu numa quinta no Texas, casou-se quando tinha 20 anos e tirou uma licenciatura em Serviço Social. Trabalhou nos Serviços de Proteção de Menores e concluiu a formação em Educação Especial e Nutrição Infantil.
Em 2015, criou The Bookworm Box, um clube de subscrição de livros autografados pelos respetivos autores e cujos fundos se destinam a instituições de solidariedade social.
Mais sobre a autora em www.colleenhoover.com

(ver mais)
Verity

Verity

10%
TopSeller
19,95€ 10% CARTÃO
portes grátis
Talvez Agora

Talvez Agora

10%
TopSeller
17,51€ 19,45€
portes grátis
Uma Boa Rapariga

Uma Boa Rapariga

10%
TopSeller
16,97€ 18,85€
portes grátis
Nas Redes do Amor

Nas Redes do Amor

10%
Desrotina
16,65€ 18,50€
portes grátis