10% de desconto

O Colar

de Sophia de Mello Breyner Andresen; Ilustração: João Catarino

editor: Porto Editora, maio de 2013
A juventude é cheia de ignorância, de sonhos, de loucuras, e qualquer suspiro ou brisa a perturba. É cheia de paixões perigosas e de ilusões arrogantes. Estas são palavras do tutor da Vanina, a jovem veneziana que se alimenta dos próprios sonhos até ser despertada…

O Colar é uma peça de teatro que tem como cenário a cidade de Veneza e apresenta a história da jovem Vanina, que se apaixona por Pietro, um fidalgo arruinado que ganha a vida a (en)cantar pelos canais da cidade.

Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial.

Visite a nossa página especial dedicada a Sophia de Mello Breyner Andresen.

O Colar

de Sophia de Mello Breyner Andresen; Ilustração: João Catarino

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-01820-5
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: maio de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 209 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 978972072631526
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Opinião

Fernanda Carvalho

Mais um excelente livro de Sophia. Não há como nos derretermos com esta história. Muito bom!

e e e e e

Muito bom

Alexandre Nabais

Uma bonita história de amor, com várias peripécias e um enredo muito interessante. Deixa uma mensagem muito bonita para as jovens adolescentes, a escrita é muito agradável e penso que agradará muito ás camadas mais jovens. Recomendo

e e e e E

Plano Nacional Leitura 8º Ano

Sandra Morato

Uma história bonita, cativante e muito bem escrita. Bastante apropriado para a idade aconcelhável de leitura. Deixa uma mensagem bonita de uma história de amor. Aconselho a compra deste livro para as adolescentes a partir dos 13 anos.

e e e e E

O Colar

Anete

Bonita história de amor de fácil leitura, o que é bom pois é recomendado pelo PNL para o 8º ano de escolaridade.

e e e e e

Lindo

Cândida Reis

Este livro é muito surpreendente, e se não fosse a escritora, Sophia de Melo Breyner, que foi inconfundivel, muito bem.

e e e e e

Apaixonante

Zelia Argel

Parabéns mais uma vez à autora de apaixonante leitura em todo o estilo de escrita.

e e e e E

Delícia de amor

Rosa Maria Serafim João Pereira

Uma leitura agradável, passível de representação pelos mais jovens e veiculo de uma mensagem de amor.

e e e e E

O Colar

Helena Miguel

Livro de leitura fácil, com uma historia de amor que acaba bem para uns e mal para outros. Gostei do livro.

e e E E E

O Colar

Susana Qd

A história desenrola-se em Veneza e narra um pequeno episódio que aconteceu entre várias famílias ricas venezianas. Vanina, uma jovem ingénua e arrogante, está apaixonada pelo cantor Pietro Alvisi, mas como este é mulherengo e está habituado a ter imensas namoradas, não se sente preparado para casar com Vanina. Por outro lado, o Comendador Zorzi pediu a mão de Vanina e pretende viver feliz com ela, mas esta não quer casar com o Comendador devido à enorme diferença que existe entre as suas idades. Durante um jantar em casa da tia do Comendador, a Condessa Zeti, tudo fica resolvido: o Comendador fica com D. Geraldina, que é sensata e amável; Pietro herda a fortuna de um falecido tio e continua a ser cantor; Vanina fica só, por ter sido muito ingénua. AGRADOU-ME o desfecho da história, porque o Comendador encontrou a pessoa ideal para o fazer feliz, Pietro pôde continuar a sua carreira de cantor e Vanina acabou por ficar só, por ter sido ingénua e orgulhosa.

e e e e e

Inocência

[email protected]

Sophia de Mello Breyner Andresen continua a surpreender pelo seu estilo inconfundível a que sempre nos habituou. Uma história de inocência, determinação. Leitura sempre interessante mesmo tratando-se de uma peça de teatro. Parabéns

e e e E E

Ler

sandra almeida

Gostei da história, vale a pena ler.

Sophia de Mello Breyner Andresen

Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu a 6 de novembro de 1919 no Porto, onde passou a infância. Entre 1939-1940 estudou Filologia Clássica na Universidade de Lisboa. Publicou os primeiros versos em 1940, nos Cadernos de Poesia. Em 1944 sai, em edição de autor, o seu primeiro livro de poemas, Poesia, título inaugural de uma obra incontornável que a torna uma das maiores vozes da poesia do século xx. Os seus livros estão traduzidos em várias línguas e foi muitas vezes premiada, tendo recebido, entre outros, o Prémio Camões 1999, o Prémio Poesia Max Jacob 2001 e o Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana – a primeira vez que um português venceu este prestigiado galardão. Com uma linguagem poética quase transparente e íntima, ao mesmo tempo ancorada nos antigos mitos clássicos, Sophia evoca nos seus versos os objectos, as coisas, os seres, os tempos, os mares, os dias. Na sequência do seu casamento com o jornalista, político e advogado Francisco Sousa Tavares, em 1946, passou a viver em Lisboa. Foi mãe de cinco filhos, para quem começou a escrever contos infantis.
Em termos cívicos, a escritora caracterizou-se por uma atitude interventiva, tendo denunciado activamente o regime salazarista e os seus seguidores. Apoiou a candidatura do general Humberto Delgado e fez parte dos movimentos católicos contra o antigo regime, tendo sido um dos subscritores da «Carta dos 101 Católicos» contra a guerra colonial e o apoio da Igreja Católica à política de Salazar. Foi ainda fundadora e membro da Comissão Nacional de Apoio aos Presos Políticos. Após o 25 de Abril, foi eleita para a Assembleia Constituinte, em 1975, pelo círculo do Porto, numa lista do Partido Socialista. Foi também público o seu apoio à independência de Timor-Leste, conseguida em 2002.
Faleceu a 2 de julho de 2004, em Lisboa. Dez anos depois, em 2014, foram-lhe concedidas honras de Estado e os seus restos mortais foram trasladados para o Panteão Nacional.
No dia em que se celebrou o centenário do seu nascimento, a 6 de novembro de 2019, é-lhe concedido a título póstumo o Grande-Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

(ver mais)
À Beira do Lago dos Encantos

À Beira do Lago dos Encantos

10%
Porto Editora
11,10€ 10% CARTÃO
O Gigante Egoísta e O Príncipe Feliz

O Gigante Egoísta e O Príncipe Feliz

10%
Porto Editora
8,85€ 10% CARTÃO