O Rapaz que Seguiu o Pai para Auschwitz

de Jeremy Dronfield

Livro eBook
editor: Planeta, janeiro de 2019
Uma história real
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A inspiradora luta de um pai e um filho para permanecerem juntos e sobreviverem ao Holocausto. Uma história real verdadeiramente emocionante.

Viena, anos de 1930. A família Kleinmann vive um dia-a-dia pacato e tranquilo. Gustav trabalha como estofador e Tini trata da casa e dos quatro filhos: Fritz, Edith, Herta e Kurt.
Mas, com a anexação nazi da Áustria, a normalidade da vida dos Kleinmann dissipa-se abrupta e dramaticamente. Os vizinhos viram-se contra eles, o negócio de Gustav é-lhe retirado e a ameaça paira sobre toda a família de forma cada vez mais alarmante.

Gustav e Fritz são dos primeiros judeus austríacos a ser presos. Destino: Buchenwald, na Alemanha. Assim começou uma inimaginável provação - várias vezes espancados, quase mortos à fome e brutalmente forçados a construir o próprio campo de concentração em que estavam detidos. Ao longo dos horrores que testemunharam e do sofrimento por que passaram, uma constante ajudou a mantê-los vivos: o amor entre pai e filho.

Quando Gustav recebeu ordem de transferência para Auschwitz, uma sentença de morte certa, Fritz viu-se perante um dilema: deixar o pai morrer sozinho ou ir com ele... Baseado no diário secreto de Gustav e numa meticulosa pesquisa documental, este livro conta a sua história, e a de Fritz, pela primeira vez - uma história única e absolutamente incrível de coragem, amor e sobrevivência face ao terror sem paralelo que foi o Holocausto.

O Rapaz Que Seguiu o Pai para Auschwitz confronta-nos com o pior e o melhor da humanidade. E com o espantoso poder do afecto e do espírito humano.

O Rapaz que Seguiu o Pai para Auschwitz

de Jeremy Dronfield

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897771866
Editor: Planeta
Data de Lançamento: janeiro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 235 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 416
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789897771866
e e e e e

Sem fôlego

Teresinha

Sem fôlego, foi assim que o li. Já li muito sobre os horrores da 2 guerra mas este testemunho é de nós tirar o fôlego, incomodativo do princípio ao fim... o que suporta a capacidade humana é indiscritível. Como houve alguém que teve tantos seguidores cegos capazes de práticas impensáveis! É extremamente incomodativo e por isso a sua leitura compulsiva. Toda, mas toda a gente deveria estar muito informada do que se passou nesta guerra imunda é injustificável.

e e e e e

IMENSO AMOR DE PAI E FILHO

Cecília P

De leitura obrigatória, conta nos de como pai e filho com o seu imenso amor e apoiando-se nele conseguiram com muita dificuldade ultrapassar todos os horrores, privações e morte durante o Holocausto.

e e e e e

Muito Bom

Lemos

É uma obra literária muito boa. Leva-nos para uma historia de sobrevivência, amor e lealdade, quando naquela altura a palavra que se ouvia mais era "morte". Recomendo, vale mesmo a pena ler!

e e e e e

O verdadeiro significado de sobrevivência

Marta Caeiro

Um testemunho comovente que nos elucida do verdadeiro significado da sobrevivência. Entre as atrocidades incomensuráveis cometidas nos campos de Buchenwald, Auschwitz e Mauthausen…sobrevive o amor, sobrevive a dignidade e força interior, sobrevive a liberdade de espírito, sobrevive a união, sobrevive a liberdade de espírito, sobrevive a interajuda, sobrevive a partilha, sobrevive a esperança, sobrevive o Humano (inocente) no seu maior auge. E no fim, afinal sobrevive também a eterna e terrível memória do Holocausto.

e e e e e

Arrepiante

Luciana

Um livro explêndido, que nos transporta para um teste de sobrevivência, quando a ordem era para matar! Fabuloso!!

e e e e e

Fabuloso!

SG

Uma história comovente,numa época simplesmente cruel, onde é valorizado o amor, a cumplicidade, a bondade... Vale mesmo a pena ler

e e e e e

Uma história comevedora e real

Rita

Um livro que todos devemos ler.

e e e e e

A história de dois heróis

Fernando Cardoso Vieira

Devo confessar que apesar do muito que já li sobre a perseguição aos judeus pelos nazis, este livro ultrapassou tudo o já lido pela forma como nos faz sentir uma realidade verídica como se nós próprios estivéssemos na pele dos visados e o horrível dessa situação

e e e e E

Leitura chocante!

Ana Vieira ("Lazer: leituras de A a Z")

Uma leitura imprescindível para quem quer conhecer mais sobre o Holocausto, uma história chocante para quem, como eu, apenas ainda tinha lido livros sobre o tema menos sombrios e mais infantilizados (como livros de Ann Frank ou “O rapaz do pijama às riscas”). Não se trata de um romance ficcionado, embora durante o decurso da minha leitura tenha tido por vezes a ilusão de que sim, pois as situações desumanas são de tal modo inconcebíveis, que tive alguma relutância em acreditar que se tratavam realmente de acontecimentos históricos ocorridos na Europa não há muito tempo (cerca de 80 anos atrás). Fiquei de tal maneira impressionada com a descrição sobre a sobrevivência dos tais “indesejados” pelos Hitlerianos que, confesso, chorei em determinadas partes do livro (em especial, nas páginas 160-162). É um livro que retrata o que de pior o ser humano é capaz por determinados ideais. Julgo que não serei capaz de escrever sobre tudo o que me chocou e incomodou, tantas são as passagens em que eu não queria de todo acreditar ter sido possível… A determinação, a fé, a esperança deste pai e deste filho residentes em Viena/Áustria deixaram-me admirada e pasmada… Com esta leitura fiquei a conhecer muitas coisas que desconhecia sobre o Holocausto, mas nunca vou conseguir compreender a mente de pessoas como Hitler e seus seguidores… Quantas vidas perdidas, massacradas, torturadas, quanta maldade humana… Pessoalmente não gostei de terem sido introduzidas partes sobre a infância e o passado da família Kleinmann enquanto o autor estava a dar-nos a conhecer o horror durante a vivência de Gustav e de Fritz nos campos de concentração, sem o mínimo e prévio aviso (misturou a vida comum do antes dos anti-semitas com o abominável que foi enquanto prisioneiros), o que me deu a sensação de levar “murros atrás de murros no estômago”… Acredito que o autor deve ter tido um grandioso e demorado estudo para chegar até aqui, com a edição deste livro, que certamente me irá ficar na memória. Uma leitura não aconselhável a pessoas muito sensíveis, mas recomendada a quem gosta de ficar a conhecer mais sobre este tema e sobre a nossa história. Pessoalmente, vou querer ler mais sobre a temática, porque tenho a séria convicção de que cada vez mais nos dias de hoje é preciso lembrar a humanidade sobre tais acontecimentos para que semelhantes não se venham a verificar.

e e e e E

O Rapaz que Seguiu o Pai para Auschwitz

Rui Pinto

Uma história de sobrevivência brilhantemente escrita que nos relata um pouco do que foi a barbárie nazi: o Holocausto. É o relato de uma família que não conseguiu escapar ao que foi o maior genocídio em massa do século XX e que decorreu durante a segunda guerra mundial. Esse extermínio étnico, patrocinado pelo estado nazista, devia ser conhecido por todos nós (para que tenhamos a oportunidade para uma reflexão)… Uma leitura obrigatória e que recomendo.

e e e e e

A história de dois Heróis.

Ana

Gustav e Fritz, pai e filho, foram duas das primeiras - e muitas - vítimas do Holocausto. Dois Heróis que sobreviveram, juntos, ao período mais negro da História apoiados unicamente no amor que sentiam um pelo outro. O Holocausto é um período tenebroso que nunca deveria ter acontecido mas não pode, de forma alguma, ser esquecido e a história de Gustav e Fritz, assim como de todos os sobreviventes, enriquece-nos a alma e não pode ser ignorada.

e e e e e

Arrebatador

Flávia Afonso

Um livro sobre o pior dos infernos que se pode viver na terra, mas que mostra sempre que nenhuma força é indestrutível quando existe amor!!

e e e e E

Laços de sangue

Flora Fernandes

Este livro é mais uma história do terrível período do Holocausto, mas com dois protagonistas, que nos mostram que os laços de sangue são importantes e motivo da sua sobrevivência. Num período tão conturbado, eles tinham-se um ao outro e isso já era muito.

e e e e e

As vítimas de um poder tirano

AANDRADE

Relato sobre a vivência dramática dos prisioneiros de um poder tirano que tudo pôde fazer até cair esmagado pelas forças da Liberdade. As vidas de pai e filho, mas que envolveu toda a família, apanhados na tragédia que envolveu milhões de inocentes, com a tomada de poder pelos nazis...

e e e e e

Dor e esperança de mãos dadas

Ana Paula Ferrão

O espetro da guerra sempre presente. Laços de sangue como pano de fundo. Um livro que nos emociona do princípio ao fim.

e e e e E

um testemunho com laivos de justiça

josé Rosa

Um relato onde se pode testemunhar a força que existe dentro de nós. Somos, quando queremos muito, uma fortaleza inexpugnável como nos mostra este livro

Jeremy Dronfield

Jeremy Dronfield nasceu no País de Gales. Doutorado em Arqueologia, em Cambridge, é biógrafo, historiador e romancista. O seu primeiro romance, The Locust Farm, esteve na shortlist do prémio John Creasey Memorial para primeiras obras de policial. Entre os seus livros seguintes está The Alchemist's Apprentice, aclamado pela crítica. No domínio da não ficção, escreveu Beyond The Calle, Dr James Barry, entre outros. Tem também uma carreira como ghostwriter.

(ver mais)
O Voluntário de Auschwitz

O Voluntário de Auschwitz

10%
Vogais
22,99€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Última Testemunha de Auschwitz

A Última Testemunha de Auschwitz

10%
Clube do Autor
16,50€ 10% CARTÃO
portes grátis