10% de desconto

Portugal, Ano 2071

O impacto das alterações climáticas no país que os nossos filhos irão herdar

de Isabel Lindim

Livro eBook
editor: Oficina do Livro, abril de 2021
As grandes ameaças previstas para os próximos 50 anos e como nos adaptarmos
VENDA O SEU LIVRO i
De todos os países da Europa, Portugal é o mais vulnerável às alterações climáticas. Por um lado, sofremos com o aumento da temperatura e com a diminuição da chuva que são próprios de um clima com influência mediterrânica; por outro, estamos expostos à agressividade do oceano Atlântico, também ele vítima da poluição e das emissões de gases com efeito de estufa. Os fenómenos extremos vão intensificar-se em todo o mundo, mas é no litoral que as consequências serão mais severas - e o nosso país está na linha da frente.

Este livro apresenta o impacto das alterações climáticas para os próximos cinquenta anos em Portugal. É uma projecção, não uma premonição. Foram ouvidos trinta especialistas de diferentes áreas, da geografia à biologia, da saúde à física. Por sermos um país que reúne tanto conhecimento científico, existe uma esperança de que as medidas necessárias sejam concretizadas. Ainda estamos a tempo de evitar o pior dos cenários. Saiba o que pode, ou não, acontecer.

Portugal, Ano 2071

O impacto das alterações climáticas no país que os nossos filhos irão herdar

de Isabel Lindim

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896609726
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: abril de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 232 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896609726
e e e e e

As consequências climáticas no futuro

S.E.

Livro intrigante e esclarecedor sobre as alterações climáticas e que poderá vir acontecer.

e e e e e

Livro urgente

Ana Gonçalves

Não é novidade que a emergência climática é o tema mais importante para a humanidade. O que é novidade no livro de Isabel Lindim é que aborda a emergência climática no contexto português. Contam-se pelos dedos de uma mão as obras sobre o nosso contexto. De uma forma clara, totalmente fundamentada pela ciência, a obra de Isabel Lindim traça cenários possíveis que, eventualmente, só pecam pela timidez, como de resto, se tem verificado até nos relatórios IPCC das Nações Unidas. Livro de leitura indiscutivelmente obrigatória.

e e e e E

Uma leitura imprescindível!

Margarida Carvalho Pereira

Uma leitura obrigatória para todos. Um livro para nos despertar para a realidade ambiental que vivemos. Vale a pena.

e e e e e

Extraordináriamente aterrador

Francisco Pereira

Um notável trabalho de investigação, onde a autora nos revela os cenários prováveis dos efeitos que as alterações climáticas trarão ao nosso país, não é catastrofismo nem alarmismo, é pura e simplesmente constatar factos que se desenrolam perante os nossos olhos mesmo que muitos não os queiram ver.

Isabel Lindim

Isabel Lindim nasceu em 1972, em pleno auge das ações das Brigadas Revolucionárias (BR), e as suas origens fundem-se com os acontecimentos da época imediatamente anterior e posterior ao 25 de Abril. Jornalista, colaborou em publicações como Grande Reportagem, Visão, Lecool, Setenta e Quatro e Green eFact, além dos programas de televisão Pop Up (RTP) e À Descoberta Com... (SIC). É autora dos livros Mulheres de Armas, sobre as ativistas das BR (Objetiva, 2012) e Portugal, 2071: o impacto das alterações climáticas no país que os nossos filhos vão herdar (Oficina do Livro, 2021). Nos últimos anos, tem-se dedicado à investigação e à escrita sobre temas relacionados com o ambiente e a memória. Em 2007, iniciou um trabalho de recolha e organização de documentos das BR e do Partido Revolucionário do Proletariado (PRP), tendo daí nascido o livro Carlos Antunes - Memórias de um Revolucionário.

(ver mais)
Uma Teoria da Democracia Complexa

Uma Teoria da Democracia Complexa

10%
Ideias de Ler
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
Ficheiros Secretos

Ficheiros Secretos

10%
Contraponto Editores
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis