10% de desconto

Private Collection

de Né Barros; Tradução: Marta Marques

idioma: português, inglês
editor: Balleteatro, outubro de 2021
VENDA O SEU LIVRO i
Esta edição reúne dez anos de performances e ciclos que integraram o programa do Festival Internacional de Cinema dedicado ao arquivo, memória e etnografia - Family Film Project.

Todos os projetos artísticos tiveram por base as temáticas problematizadas e exploradas artisticamente pelo festival. Na maioria das propostas, os artistas foram desafiados a explorar performativamente materiais de arquivo, pessoais ou não, ou de problematizações sobre a memória.

O objetivo era apresentar objetos performativos nas suas valências expandidas: interdisciplinares, deslocações espaciais, deslocações temáticas. Para trabalhar essas valências, diversos foram os formatos escolhidos pelos artistas que variaram entre o filme-concerto, a instalação, a performance ou o concerto.

Private Collection

de Né Barros; Tradução: Marta Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899648449
Editor: Balleteatro
Data de Lançamento: outubro de 2021
Idioma: Português, Inglês
Dimensões: 147 x 207 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 115
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Inglês > Arte > Outras Artes Livros em Português > Arte > Outras Artes
EAN: 9789899648449
Né Barros

Né Barros coreógrafa e bailarina, investigadora no Instituto de Filosofia da Universidade do Porto no grupo de Estética, Política e Conhecimento. Tem desenvolvido o seu trabalho artístico em conexão com seus estudos académicos e pesquisas. Iniciou sua formação em dança clássica e, posteriormente, trabalhou em dança contemporânea e composição coreográfica nos Estados Unidos (Smith College).
Doutorada em Dança (Universidade de Lisboa) e Master in Dance Studies (Laban Centre, Londres). Concluiu um Pós-Doutoramento no Instituto de Filosofia sobre no domínio da estética e performances. Estudou Teatro (ESAP). Como coreógrafa, tem colaborado com artistas visuais, fotógrafos, encenadores, músicos e realizadores de cinema. Com múltiplas criações para o Balleteatro trabalhou ainda com a Companhia Nacional de Bailado (premiada como Melhor Coreografia), com Ballet Gulbenkian e Aura Dance Company (Lituânia). É autora dos livros Da Materialidade na Dança (2009), Dança: corpo e casa (2001) e editor e coeditor de livros tais como: Performances no Contemporâneo (2018), Unframing Archives (2018), Deslocações da Intimidade (2015), Artes Performativas: Novos Discursos (2013), Das Imagens Familiares (2013), Story Case print (2009) e Metamorfoses do Sentir (1998). Tem publicado vários artigos sobre temas como filosofia da dança e performance, composição de dança, estética. É codiretora das coleções Estética, Política e Arte e Máquinas de Guerra, publicadas pela FLUP. É professora na ESAP e convidada em diversas instituições.
Cofundadora do Balleteatro e diretora artística do Family Film Project - Festival Internacional de Cinema de Arquivo, Memória, Etnografia.

(ver mais)
Story Case Print

Story Case Print

10%
Balleteatro
6,00€ 10% CARTÃO
Deslocações da Intimidade

Deslocações da Intimidade

10%
Balleteatro
15,00€ 10% CARTÃO