10% de desconto

Sexualidades nas Artes

A Cena Obscura

de Bruno Schiappa

editor: Edições Colibri, março de 2023
(Re)Conhecer várias sexualidades, através das Artes, e perceber que não estamos sozinhos se as nossas fantasias são disruptivas das tradicionais e, ainda, como alguns estilos de Arte, podem sublimar sexualidades (fantasias) de modo a serem integráveis, como, por exemplo, a Arte Sacra, será o desafio proposto ao/à leitor/ae axs leitorxs.

«Este livro resulta de um estudo que deslocou as sexualidades do reino do comportamento ou ato sexual, para o da fantasia. À semelhança do anterior, questiona, renova, inova e regressa a conceitos. A mente tem uma experiência por procuração que não passa pelo seu exercício mas, antes, pela associação de imagens que fazem vibrar as zonas erógenas, sendo, a maior de todas, o cérebro. Em que medida as artes têm um papel forte em alterações de ordem estética, ética e política, sobre o indivíduo, é o que descobrirá nestas páginas. E com exemplos concretos. Desejo-vos uma boa leitura e sexualidades prazerosas.»
Bruno Schiappa

Sexualidades nas Artes

A Cena Obscura

de Bruno Schiappa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895662821
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: março de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 235 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco
EAN: 9789895662821
Bruno Schiappa

Doutorado em Estudos Artísticos pela Universidade de Lisboa, na especialidade de Estudos de Teatro, é Ator, Encenador, Dramaturgo e Investigador Integrado do Centro de Estudos de Teatro da Universidade de Lisboa.
Além de reunir já mais de 50 textos de teatro, assina aqui o seu segundo livro sobre as questões da teatralidade e da relação do teatro com a sociedade e o poder.
Encontra-se a desenvolver uma investigação em regime de Pós-Doutoramento pela FCT no CET, sobre as manifestações da sexualidade na performance teatral.
Tem trabalhado em palco, cinema e televisão e formado vários atores portugueses; dirigiu um workshop sobre o Método em Montréal e o seu espetáculo de teatro Memórias de Um Psicopata foi apresentado em Paris no Kyron Éspace.
Durante oito anos (2000/2008) foi membro da companhia de teatro canadiana Pigeons International.
Foi protagonista da longa metragem de Orlando Fortunato Batepá e prémio de ator pelo trabalho em Frozen e (I)Mortal e de melhor coreografia das Marchas de Lisboa 2011, pela EGEAC.
Tem apresentado comunicações em várias conferências internacionais e é autor de vários artigos integrados em livros e em sites especializados.
Concebeu um mestrado e uma pós-graduação em Artes Performativas e Tecnologias Digitais.
Os seus projetos teatrais, bem como as suas investigações, debruçam-se sobre o papel do teatro e do espectador na instauração ou disrupção das normas convencionais de conduta.

(ver mais)
O Teatro Da Natureza

O Teatro Da Natureza

10%
Perspectiva
11,66€ 10% CARTÃO