10% de desconto

Until August

Limited Edition

de Gabriel García Márquez

idioma: inglês
editor: PENGUIN BOOKS LTD, março de 2024
Limited first run available only while stock lasts

THE EXTRAORDINARY LOST NOVEL FROM THE NOBEL PRIZE-WINNING AUTHOR OF LOVE IN THE TIME OF CHOLERA AND ONE HUNDRED YEARS OF SOLITUDE

Sitting alone, overlooking the still and blue lagoon, Ana Magdalena Bach surveys the men of the hotel bar. She is happily married and has no reason to escape the world she has made with her husband and children. And yet, every August, she travels here to the island where her mother is buried, and for one night takes a new lover.

Amid sultry days and tropical downpours, lotharios and conmen, Ana journeys further each year into the hinterland of her desire, and the fear that sits quietly at her heart.

Constantly surprising and wonderfully sensual, Until August is a profound meditation on freedom, regret, and the mysteries of love, from one of the greatest writers the world has ever known.

'No writer since Dickens was so widely read, and so deeply loved, as Gabriel Garcia Marquez' Salman Rushdie

'One of the greatest visionary writers - and one of my favourites from the time I was young' Barack Obama

'Few writers can be said to have written books that have changed the whole course of literature.

Gabriel Garcia Marquez did just that' Guardian

Until August

Limited Edition

de Gabriel García Márquez

Propriedade Descrição
ISBN: 9780241703779
Editor: PENGUIN BOOKS LTD
Data de Lançamento: março de 2024
Idioma: Inglês
Dimensões: 137 x 205 x 15 mm
Encadernação: Capa dura
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Inglês > Literatura > Romance
EAN: 9780241703779
Gabriel García Márquez

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1982

Escritor colombiano nascido a 6 de março de 1927 em Aracataca, um pequeno entreposto do comércio de bananas. Desde logo deixado ao cuidado dos seus avós, um coronel na reserva, ex-combatente na guerra civil, e uma apaixonada pelas tradições orais indígenas, estudou na austeridade de um colégio de jesuítas.
Terminando os seus estudos secundários, ingressou no curso de Direito da Universidade de Bogotá, mas não o chegou a concluir. Fascinado pela escrita, transferiu-se para a Universidade de Cartagena, onde recebeu preparação académica em Jornalismo. Publicou o seu primeiro conto, "La Hojarasca", em 1947. No ano seguinte, deu início a uma carreira como jornalista, colaborando com inúmeras publicações sul-americanas. No ano de 1954 foi especialmente enviado para Roma, como correspondente do jornal El Espectador mas, pouco tempo depois, o regime ditatorial colombiano encerrou a redação, o que contribuiu para que Márquez continuasse na Europa, sentindo-se mais seguro longe do seu país.
Em 1955 publicou o seu primeiro livro, uma coletânea de contos que já haviam aparecido em publicações periódicas, e que levou o título do mais famoso, "La Hojarasca". Passando despercebida pelo olhar da crítica, a obra inclui contos que lidam compassivamente com a realidade rural da Colômbia.
Em 1967 publicou a sua obra mais conhecida, o romance "Cien Años De Soledad" ("Cem Anos de Solidão"), romance que se tornou num marco considerável no estilo denominado como realismo mágico. Em "El Otoño Del Patriarca" (1977), Márquez conta a história de um patriarca, cuja notícia da morte origina uma autêntica luta de poder.
Uma outra obra tida entre as melhores do escritor é "Crónica De Una Muerte Anunciada" (1981, "Crónica de uma Morte Anunciada"), romance que descreve o assassinato de um homem em consequência da violação de um código de honra. Depois de "El Amor En Los Tiempos De Cólera" (1985, "Amor em Tempos de Cólera"), o autor publicou "El General En Su Laberinto" (1989), obra que conta a história da derradeira viagem de Simão Bolívar para jusante do Rio Magdalena. Em 2003, as Publicações D. Quixote editam, deste autor, "Viver para Contá-la", um volume de memórias de Gabriel García Márquez onde o autor descreve parte da sua vida.
Gabriel García Márquez foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1982.
Morreu a 17 de abril de 2014, aos 87 anos, em sua casa na Cidade do México, ao lado da mulher Mercedes e dos seus dois filhos.

(ver mais)