10% de desconto

Viver Depressa

de Brigitte Giraud

Livro eBook
editor: Planeta, maio de 2023
Prémio Goncourt 2022
«Estava obcecada com aquela dupla missão impossível. Comprar a casa e encontrar as armas escondidas. Era inesperado e eu não pressenti a engrenagem que iria fazer a nossa vida dar um tombo. Porque a casa está no cerne do que provocou o acidente.»

Num relato tenso que é apresentado como uma verdadeira contagem decrescente, Brigitte Giraud tenta compreender o que conduziu ao acidente de mota que custou a vida ao marido no dia 22 de junho de 1999.

Vinte anos depois, faz por assim dizer o ponto da situação e ataca uma última vez as perguntas que ficaram sem resposta. Acaso, destino, coincidências? Regressa àqueles dias que se precipitaram numa série de perturbações imprevisíveis até desembocarem no inelutável. de tal modo empolgado com a perspetiva da mudança de casa, de tal modo desejoso de dar início aos trabalhos de remodelação, o casal tinha-se esquecido de que viver é perigoso. Brigitte Giraud conduz a investigação e põe em cena a vida de Claude e a vida deles, ambas miraculosamente ressuscitadas.

Viver Depressa

de Brigitte Giraud

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897777097
Editor: Planeta
Data de Lançamento: maio de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 236 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897777097
e e e E E

Viver Depressa

Ana Inácio

Uma história verídica contada e vivida pela própria autora. Uma escrita fluida e de leitura muito fácil. Gostei bastante!

e e e e E

E se?...

Paula Santos

Existirão sempre "ses". Não trazemos manual de instrucções ànascença, nem tão pouco nos ensinam e preparam para a tragédia, para o choque, para o desaparecer dos entes queridos num ápice, numa fracção de segundos, como quando um semáforo passa de amarelo para encarnado (e ainda ontem era Natal!). Li este livro muito rapidamente, em três, quatro dias; emprestei-o logo de seguida e voltei a adquirir outro para oferecer! Recomendo vivamente a sua leitura, sem expectativas, só com a vontade genuína de (tentar!) perceber como e porque somos tão vulneráveis perante tudo o que se nos acontece, reconhecendo que nada controlamos!

e e e e E

Viver Depressa... num Luto Lento

AllbyMyShelves

Neste livro, Brigitte Giraud disseca o que antecedeu o evento que mudaria e marcaria a sua vida. Disseca o seu luto. Um luto repleto de Se's,(re)vivido com o fim próximo da casa que simboliza o início do fim de uma vida a dois. Creio ser impossível passar por este livro sem sermos engolidos por uma imensa empatia, colocando-nos na posição daquela que (d)escreve a perda trágica do seu companheiro de vida. Até enquanto leitora, se em partes poderia estar a ter uma visão mais crítica, dei por mim a refletir: "Se fosse comigo? Haveria lógica na forma como relataria e tentaria fazer sentido de um evento que tira sentido a uma vida projetada?". A incredulidade de tamanho evento acaba por justificar qualquer inconsistência que pudesse assinalar à narrativa de Giraud. O rótulo de Prémio Goncourt (2022)incitou uma imensa curiosidade sobre o livro. Algumas reviews também. Uma leitura que, a espaços, me remeteu para o estilo biográfico de Annie Ernaux (ainda que sem a franqueza desconcertante com a qual Ernaux me conquistou),e que me deixou com vontade de ler mais da obra desta autora.

e e e e e

Maravilhoso!

Ana

Um livro simplesmente maravilhoso! Muito especial.

Brigitte Giraud

Brigitte Giraud é autora de dez romances, entre os quais À présent (Stock, menção honrosa do prémio Wepler 2001), L’amour est très surestimé (Stock, bolsa Goncourt para novela 2007), Une année étrangère (Stock, prémio Jean Giono 2009), Un loup pour l’homme e Jour de courage (Flammarion, 2017 e 2019). Venceu o Prémio Goncourt 2022 com o livro Viver Depressa.

(ver mais)
Operadoras de Guerra

Operadoras de Guerra

10%
HARPER COLLINS
17,91€ 19,90€
portes grátis