10% de desconto

Astérix e o Grifo

Vol. 39

de Jean-Yves Ferri; Ilustração: Didier Conrad

editor: Edições Asa, outubro de 2021
OFERTA PLAYMOBIL NA COMPRA DE DOIS LIVROS DA COLEÇÃO i
Em 21 de outubro de 2021, Astérix, Obélix e Ideiafix estarão de volta para uma 39ª aventura. Acompanhados pelo mais célebre dos druidas, preparam-se para partir numa longa viagem em busca de uma estranha e aterradora criatura.

Didier Conrad fez chegar um desenho às Éditions Albert René. Um desenho estranho e misterioso... Mostra os nossos dois heróis - criados há mais de 60 anos pelos geniais René Goscinny e Albert Uderzo - subindo por um enorme tronco de árvore para tentarem apanhar o Ideiafix, que parece querer fugir-lhes… Estará o pequeno cão gaulês a tentar emancipar-se? Este tronco é muito peculiar: está esculpido e apresenta a efígie duma CRIATURA BEM ENIGMATICA , dotada de presas impressionantes e de um terrível bico de ave de rapina…

Astérix e o Grifo

Vol. 39

de Jean-Yves Ferri; Ilustração: Didier Conrad

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892351209
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: outubro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 224 x 297 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Coleção: Astérix
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Humor
EAN: 9789892351209
e e e e e

Uma agradável surpresa

JPElgenedy

Para quem é viciado nos 24 originais de Goscinny e Uderzo, duvida sempre de histórias de Asterix com outros autores. No entanto, reconhecendo que é diferente desses 24 (para mim Goscinny e Uderzo são insubstituíveis), o livro acaba por espantar pela positiva, sobretudo ao nível do grafismo que, a meu ver esta extraordinariamente bem conseguido. Tem ainda outro detalhe que me venceu que é o protagonismo daquele que sempre foi a minha personagem preferida: Ideiafix Em resumo, uma história diferente (claro que tem Romanos a levarem pancadaria), mas que mantém o interesse e se torna bastante engraçado e divertido de ler

e e e e E

Mimosovna: (…) «a única linguagem dos romanos é a guerra, e a guerra é assunto de mulheres!»

Jorge Pires

Esta estória dos heróis gauleses parece que tinha algo de premonitório sobre a vida real (conflito bélico 2022) que atualmente se passa nas estepes ucranianas. A nova aventura passa-se em Barbaricum (mundo a leste de Roma), território dos Sármatas. Na sua zona europeia, os locais (do sexo feminino) tentam corajosamente combater o poderoso invasor romano em busca de animal mitológico (grifo). Nem falta um militar chamado Feikenius! Ao 39º volume da coleção já não é fácil surpreender mas ainda se encontram pormenores deliciosos!

e e e e E

Gostei muito!

Ana Paula

Um belíssimo livro! Uma história com raízes na antiguidade clássica (mas que volta e meia nos pisca o olho com associações bem atuais) bem representada por um grafismo lindíssimo, sobretudo nas grandes quadrícula com cenas da natureza. Aí, as linhas desenhadas são complementadas pelo uso magistral das cores. Um livro que além de entreter nos fascina com a sua arte. De estar atento aos próximos volumes para seguir a evolução do grafismo!

e e e e e

A leitura por excelência da BD

Maria Oliveira

Quando achamos que Asterix e Obelix já não nos podem surpreender mais, surge uma surpresa tão agradavel

e e e e E

Mais Uderzo que Goscinny

Vítor

Uma aventura divertida, o traço e o cenarismo de Uderzo são respeitados, falta um puco do humor satírico de Goscinny. Uma estrela a menos por causa das redes sociais inseridas no texto e perfeitamente descontestualizadas para a época do Império Romana. Goscinny respeitava isto recorrendo sempre ao conhecimento da história universal para retratar os personagens e acontecimentos. Enfim, uma história bem conseguida e divertida, mais dirigida à juventude actual.

e e e e e

Pleno de Acção

Luis B.

O que me captou mais a atenção neste novo volume da colecção Astérix foi a entrada fulgurante em acção dos nossos heróis. Em pouco tempo estamos no "meio" da aventura e o efeito é muito positivo. Excelente história, desenhos e cores cativantes, temas actuais... É um livro que deverá agradar a "saudosistas", mas também a jovens e novos leitores.

e e E E E

Grifos e afins

Luís Ribeiro

Uma verdadeira desilusão. Astérix é Obélix transportados para caminhos muito diferentes daquilo para que foram pensados. Há coisas que não valem a pena serem modificadas. É o que penso; mas cada um decidirá por si, obviamente.

e e e e e

Perfeito como de costume

Vera

Todos os anos, o novo livro do Astérix, é uma das prendas de Natal do meu marido. Faz a colecção desde criança, e já tem mais de 40 anos. Não pode faltar. O mais velho dos meus filhos já leu a colecção toda, e espera sempre entusiasmado pelo novo livro. Os mais novos também já mostram interesse, e só têm 7 anos. Um livro para toda a família.

e e e e E

Heróis Gauleses

Miguel

Uma história diferente, na minha opinião perde alguns pontos em relação aos outros livros da dupla. No entanto continua lá a essência das personagens e de forma global posso dizer que valeu a espera. Recomendo.

Jean-Yves Ferri

Jean-Yves Ferri – Argumentista - Em 1996, publica o seu primeiro álbum de BD, Les Fables Autonomes (2 volumes publicados). Continua com as aventuras do seu polícia rural, Aimé Lacapelle, uma figura que haveria de tornar-se mítica no seio da Polícia Montada do Tarn, e de que serão publicados quatro álbuns entre 2000 e 2007.
Em 1995 conhece, em Paris, o seu futuro coautor para o desenho: Manu Larcenet. Este encontro leva à criação da célebre série Le Retour à la Terre, de que Ferri será o argumentista e que conta já com 7 volumes.

(ver mais)