10% de desconto

Astérix - O Lírio Branco

de Fabcaro e Didier Conrad

editor: Edições Asa, outubro de 2023
OFERTA PLAYMOBIL NA COMPRA DE DOIS LIVROS DA COLEÇÃO i
A 40ª aventura de Astérix desenrola-se sob o signo do pensamento positivo.
Um belo dia, a aldeia vê chegar um Romano peculiar, o médico-chefe Palavreadus, que se propõe dar a conhecer a sua escola de pensamento, assente no otimismo e poeticamente chamada O Lírio Branco. Distribuindo conselhos e elogios pelos habitantes da aldeia, Palavreadus parece estar em condições de cumprir com êxito a missão que César lhe confiou: neutralizar a agressividade dos irredutíveis gauleses…
Conseguirá a aldeia recuperar o seu instinto combativo? Seja como for, Astérix e Obélix vão ver-se e desejar-se para conseguir que o seu chefe Matasétix recupere o sorriso…

Astérix - O Lírio Branco

de Fabcaro e Didier Conrad

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892358741
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: outubro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 226 x 297 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Coleção: Astérix
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Humor
EAN: 9789892358741
e e e e e

Ótimo trabalho do autor do texto Fabcaro!

Jorge Pires

As estórias do Astérix passam-se no período histórico de toda a Gália ocupada pelos Romanos exceto na nossa conhecida aldeia gaulesa. E assim continua nesse ano 50 antes de Cristo. Porém neste novo volume – ‘O Lírio Branco’ – é apresentado um divertido conteúdo a piscar o olho a humor vigente no ano (+/-) 2023 depois de Cristo! Desde p.ex. reivindicações laborais a estereótipos sociais passando pelos gurus de auto ajuda – cerne do argumento da obra – e pelo CGV Carro de Grande Velocidade (paródia ao comboio TGV!) que fez lembrar as carroestradas e restovias abordadas no ‘Astérix entre os Helvécios’ (16º álbum que foi originalmente publicado em França em 1970!). Dos últimos álbuns este é o que contém os melhores diálogos das personagens.

e e e e e

Um dos melhores

R. Almeida

O Lírio Branco é um dos melhores livros da coleção Astérix da era pós Goscinny e Uderzo. Imperdível para os fãs dos guerreiros Gauleses que continuam, ainda e sempre, a resistir aos invasores.

e e e e e

Sempre um clássico

AR

Uma oferta que regala os fãs desta banda desenha. Nunca desilude.

e e e e e

Satirico - o melhor argumento dos últimos livros

Nuno Modesto

Sem dúvida muito atual, ao juntar a personalidade dos "nossos" gauleses ao mundo dos "influencers". O melhor argumento dos últimos anos, sem dúvida, onde é retratada a manipulação dos "influencers", que através de uma linguagem padronizada, colocam todos a pensar e falar como eles pretendem, e como se vê nesta "história dos nossos gauleses" o fim é provocar a desunião através de uma intriga bem elaborada, aproveitando os pontos fracos de cada uma das personagens da aldeia. Um único senão que já vem de há muitos Livros: a maior parte dos nossos gauleses foi "rebatizada", continuo preferir os nomes originais com que os conheci (e por quem me apaixonei), e que remontam aos fascículos da revista Tintin nos anos 60/70 do século passado. mais uma vez refiro: é atual, leiam e vão ver que se vão divertir.

e e e e E

Ecos de Goscinny

Paulo G.

Este é talvez o álbum que nas últimas décadas mais nos faz recordar o estilo de humor dos guiões de Goscinny dos anos 70 e 80. Os clichés da série surgem, sem parecerem forçados, assim como o piscar de olho à atualidade. Mais do que repisar de forma mecânica o passado, como aconteceu em outros momentos, O Lírio Branco traz esperança aos fãs da série de que a sua continuidade pode estar assegurada com a qualidade indispensável para ansiar por novo álbum.

e e e e E

Humor Gaulês

Nuno Miguel

Sou um fã incondicional desta banda desenhada. Com um humor para os nossos dias e é sempre uma leitura para descontrair.

e e e e e

ASTERIX CONTONUA

J Martins

É interessante mas o hábito das legenda Uderzo não passa com facilidade. Mas o espírito das aventuras está lá. A leitura é muito agradável . Recomendo estes e outros títulos qoe já li da nova "vida" de Astérix e Obelix

e e e e E

Um novo Astérix é sempre algo bom

Cacieira

Talvez seja mau observador, mas não encontrei diferença no ritmo e qualidade da narrativa do novo autor do texto, e valorizo muito esse facto: os romanos continuam a ser quem eram e os nosso amigos gauleses, os mesmos compinchas de sempre. Desta vez a história volta a ser centrada na mulher do chefe, o que já não acontecia há uns bons volumes.... Recomendado para miúdos e graúdos.

Astérix o Gaulês

Astérix o Gaulês

10%
Edições Asa
11,50€ 10% CARTÃO